Notícias

DESPOLUIR – PROGRAMA AMBIENTAL DO TRANSPORTE
Pico Pelegrini e André Costa receberam Daniela Fraga Mayer, gestora nacional do programa.

1687609315_site.jpeg
Na sede da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul, Claudinei Pelegrini (Pico Pelegrini) da FECAMSP e André Costa da FECAMRS receberam, na tarde desta quinta-feira (22), Daniela Fraga Mayer - Gestora Nacional do “Despoluir” Programa Ambiental do Transporte.
Criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte - CNT, do Serviço Social do Transporte - SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT, o Despoluir se consolida como grande parceiro dos transportadores por meio de diversas ações que promovem o bem-estar, mudam mentalidades e multiplicam conhecimentos.
Nesse processo, o trabalhador do setor é a peça fundamental, tornando-se um disseminador de boas práticas socioambientais. Com o Programa, a CNT, o SEST e o SENAT estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade.
Na oportunidade, os presidentes das federações discutiram junto à gestora os benefícios desse projeto para o transporte autônomo de carga no Brasil. Além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável, as atividades do Despoluir também colaboram para a redução de custos com a adoção de procedimentos mais limpo, um benefício expressivo para os caminhoneiros autônomos.